Alô pessoal. Hoje vou iniciar uma atividade que tenho
realizado no Facebook que me tem sido muito prazerosa. Ao organizar meu acervo
de CDs resolvi postar no Face, para cada banda/cantor/cantora e outros na minha
estante, o CD que marcou uma época na minha vida. Atenção: não é
necessariamente o melhor Cd de cada área (discoteca essencial), nem o que mais
gosto, mas, aquele que por alguma razão, pelo próprio momento histórico em que
cruzou meu destino marcou por algum motivo. Uma festa, um show, um especial da
TV, uma pessoa, um bar que abriu...etc. Aqui faço uma restrospectiva da minha
história pessoal, contada por meio dos discos comprados e ouvidos os quais me
fazem lembrar com carinho as passagens da minha vida. Aos bem-vindos que visitam o Blog e não me conhecem ou não
têm um contato mais próximo comigo espero que sintam pelo menos uma curiosidade
pela música aqui apresentada. Abraço para todos e “boa viagem musical”...
1. The Beatles: 1962 – 1966 (red); 1967 – 1970 (blue):
3.
5. Queen – The Game:
6. Led Zeppelin – Physical Graffiti:
Considero "Physical Graffiti" o melhor álbum do
Led Zeppelin e pra mim um dos discos que eu levaria para uma ilha deserta. Se
vc está passando fome e tem esse disco - é capaz de esquecer tudo. Na primeira
vez que ouvi o disco não bateu, mas, ano após ano me convenço cada vez mais que
este é o disco definitivo do Led (tá certo, o I, o II, o II , o IV .... -
chega, senão vou citar todos - também são pefeitos, mas, este aqui é pra ouvir
pra sempre...).
7. Black Sabbath – Born Again:
Muita gente "torce o nariz" para o Born Again -
mas acho um dos álbums em que o Sabbath melhor atingiu os climas de terror a
que se propunham. Gillan pega pesado em "Disturbiing the Priest" e
"Trashed" mas, a força do disco reside mesmo na perturbadora
"Zero the Hero" onde o baixo de Geezer Butler conduz com precisão
grave os ritos do "demo". Impecável!
8. Genesis - Duke:
Do Genesis não posso deixar de citar o primeiro disco que
ouvi em uma loja de um supermercado. Em pleno início dos anos 80 todos atribuíam
ao Genesis o rótulo de banda "discoteca" (provavelmente em função da
musíca "Follow you Follow me" ter saído na trilha sonora de uma
novela). Resolvi conferir, pois, não aceitei que uma banda progressiva não
tivesse um trabalho interessante. Fiquei extasiado com os teclados que iniciam
"Duke" na maravilhosa "Behind the lines". O resto é só
ouvir para sacar som de alta qualidade.
9. King Crimson –Lizard:
Mesmo não sendo o clássico definitivo da banda,
"Lizard" do King Crimson me fez entender a proposta
progressivo-cabeça do Sr. Robert Fripp. Gol de placa do Crimson. Melhor se
escutado ininterruptamente do início ao fim. Grande particiapção do Jon
Anderson do "Yes" na faixa-título. Vale a pena ter em vinil para
apreciar (com uma lupa) cada detalhezinho da capa...Arte pura!
10. Uriah Heep – live – january 1973:
Do Uriah Heep, não tenho outra opção senão o Live 73.
Depois de muito procurar - encontrei a versão em vinil importada com o livreto
original. Um dos melhores álbuns ao vivo de heavy metal. O que seria do faith
no more sem os climas criados pelo Uriah Heep...
Nenhum comentário:
Postar um comentário