11. Rush –
Permament Waves:
Certo, sei que o “Moving Pictures” pode ser considerado o
grande álbum do Rush, mas não foi ele que comprei quando entrei numa loja em
Santa Maria e pedi "o disco mais 'pauleira' que eles tinham". Ao ver
a capa achei que se tratava de um LP da Kate BUSH, mas quando ouvi o “Spirit of
the Radio” percebi a abissal diferença que separava os dois estilos (Kate BUSH
e RUSH). A citada “Spirit of the Radio” ainda é uma das letras mais lindas do
RUSH;
12. UFO – The wild, the willing and the
innocent:
É dificil escolher apenas um disco da minha banda
faavorita o UFO! Ocorre que já postei o “Obsession” como o melhor disco de
heavy metal de todos os tempos e seu respectivo comentário. Então para
aproveitar o espaço tenho que citar outro disco que me marcou muito. Até 1981
eu só conhecia o “Obsession” e, quando chegou pelo correio "The wild, The
Willing and the Innocent" confirmei de vez que era a banda com quem eu me
identificaria nas próximas décadas...”Chains Chains” entrou em meus ouvidos
como uma nave alienígena e me abduziu por completo - até hoje não me trouxe de
volta...
13. Heart:
Heart.
Nos meados dos anos 80 - lá por 84 - havia um programa na
TVE chamado "som pop" um dos primeiros programas da TV a passar clips
na época. Muita coisa foi vista nesse canal. De Manfred Mann a Iron Maiden. Uma
banda que me impressionou muito foi o Heart. “All About Love” foi a música que
rodou. Desde então a linda voz da Ann Wilson nunca mais me saiu da cabeça...
14. Triumvirat: Old Loves Die Hard:
Triumvirat foi uma banda significativa. Era considerada o
“equivalente alemão do ELP”. O disco que me marcou deles trazia a balada
"a cold old worried lady" Belíssima musica. Até hoje é emocionante
ouvir a voz do Barry Palmer nesta canção. É para este disco que vai minha
homenagem ao Triumvirat
15. Aerosmith:
Live Bootleg:
O Aerosmith nos anos 70 era bem mais honesto do que hoje
em dia - apesar de ser uma banda que, ao vivo, mantém seu gás. Porém, quem
quiser conferir como é que nos anos 70 o hard rock era realmente feito tem que conferir
o "Live Bootleg". Esta obra-prima ao vivo merece uma audição especial
depois do “Led II” e antes do “Hair of the dog” do Nazareth - o contexto está
armado - só cuidado para não ficar viciado nos anos 70...
16. Eloy: Time
to Turn:
O Eloy sempre foi um grande representante do Progressivo
alemão. Pois bem, o disco que me mostrou este estilo foi “Time to Turn”. Até
recentemente, nos dias de inverno ouço no carro uma coletânea no Eloy.
Ímpossivel não se emocionar ao tocar "end of an odissey" conforme meu
irmão definiu: "uma guerra de teclados..."
17. AC/DC: Highway to Hell:
18. Motorhead:
Ace of Spades:
19. Marillion:
Fugazi:
O progressivo renasce nos anos 80 misturado com o pop. E
o Marillion sintetiza com perfeição esta fusão. A maturidade da banda é
expressada em seu segundo álbum que, sobrevive à audição de qualquer fã do
Genesis que queira apontar plágios. Fugazi é original, é Marillion e é um disco
nota 10.
20. Triumph:
Allied Forces:
Triumph foi um oasis no início dos anos 70. Era raro ver
algo com punch de hard rock por aqui. Em “Allied Forces” o trio canadense mostrou como o Rush soaria
se fizesse um disco em parceria com o UFO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário