sábado, 29 de outubro de 2011

Ke$ha no Rock In Rio - mosaico pop alternativo com rótulo dance!

Ke$ha - Kitsch, Pop, "bate-estaca", The Tubes, Marilyn Manson,
Madonna, e Rocky Horror Picture Show - Tudo pelo $ de uma só

Ao terminar o show da Ke$ha no Rock In Rio minha cabeça estava cheia de dúvidas. Publiquei o seguinte comentário em meu facebook que repruduzo a seguir: "..acho que até agora é o (show) que mais coisas tenho para falar, mas, por aqui (facebook) as mensagens são curtas e vou procurar resumir o comentário. inicialmente quando a Ke$ha entrou no show achei péssimo, brega, de mau gosto, coreografias ruins, musica ingênua, 'bate-estaca', figurino pobre....parecia....humm...o filme 'Liquid Sky'...

Aí uma lâmpada se acendeu na minha cabeça: pensei...'se algo é tão ruim, mas tão ruim, mas de tanto mau gosto, tão contrário ao padrão é porque....deve ser bom' (?).

Me lembrei de quando assisti ao filme 'Rocky Horror Picture Show' e comecei a ver as coisas de outra perspectiva.

Aí achei a Ke$ha genial!

Um grande mix de 'The Tubes', 'Alien Sex Fiend','Madonna', 'Beck', 'Lady Gaga', 'Courtney Love', o filme 'Warriors of the Wasteland', terror B, 'W.A.S.P', o filme 'Fantasma do Paraíso', 'Marilyn Manson', o já citado filme 'Liquid Sky'...pensei: 'que diabos! Eu gosto de tudo isso, oras...'.

Aí sim...entrei no clima e achei demais!....meu preconceito derreteu como a maquiagem da Ke$ha e vi ele realmente como ela era - sem aquele glitter todo: uma cantora humilde, uma mulher linda e uma anarquista que estava destruindo a forma no 'show business'. Ou melhor, utilizando os cacos do underground para criar uma estética contrária à das 'Britney Spears' da vida direcionando-se ao mesmo público.

Galera, nota 8,0 para a Ke$ha, não pretendo comprar o disco nem ouvir ela no dia-a-dia, mas aprendi a respeitar esta cantora que está à procura de sua voz própria."

(algumas passagens foram re-escritas para aperfeiçoar o texto original). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário