sábado, 8 de março de 2014

Kick-Ass 2: Tudo que se espera de um filme de heróis com algo a mais - Chlöe Grace Moretz!

KICK-ASS 2: Gente Kick-Ass 2 é tudo que se espera de um filme de heróis! 
Quando Kick-Ass foi lançado o conceito era impecável - pessoas comuns tentavam fazer sua vida ser melhor e ter um sentido. Porém quando se observa a mediocridade que a humanidade está hoje é totalmente compreensível que o fundamento para ser heroi ou vilão esteja na popularidade no colégio ou no número de curtidas do perfil no facebook. Fato: as pessoas estão cada vez mais superfciais - e isto se aplica a bandidos e mocinhos. E é exatamente nesta realidade que surgem heróis de verdade - os impressionantes Big-Daddy e Hit-girl - dupla admirada pelo incompetende e desajeitadão, mas com muita vontade de vencer, Kick-Ass. 
Mas afinal - isso é um comentário do primeiro ou do segundo filme? De ambos! É impossivel se identificar com os personagens que habitam este universo - uma espécie de vácuo entre o mundo real e o mundo da fantasia - sem no mínimo conhecê-los . Pois bem, Kick-Ass 2 é mais do mesmo. Lógico que não tem a mesma originalidade, nem a mesma visceralidade, mas é uma diversão perfeita para um sábado à noite que vc precisou ficar em casa respousando - exatamente o meu caso! 
O filme é genial! As cenas de ação são de babar (justiça seja feita - Cinema comercial como o Americano não existe)! A seqûência da van perto do fim é impressionante! Cinemão! Excelente! E no meio disto valores sociais são questionados (com pouca profundidade é verdade, mas quem se importa?) como a debilidade e idiotice das patricinhas, a possibilidade de comprar qualquer ser humano ("Meu superpoder é o dinheiro" - hilário!!!) e a fragilidade da polícia numa sociedade feita de supervilões-astros. 
No meio disso tudo há Aaron Taylor-Johnson (muito bom - ator que ainda fará algo de peso), Jim Carrey (quase irreconhecível) e uma das melhores coisas que Hollywood tem hoje: Chlöe Grace Moretz - não tenho como usar outra definição do que a que crítica Isabela Boscov utilizou: "Um Arraso". Chlöe é perfeita! Carismática ao extremo e atriz que dá credibilidade à Hit-Girl fazendo uma das heroinas mais críveis da história. Realmente impressionante. 
E o filme em geral? Muito bom, para cutir com o senso crítico desligado e comendo um cheeseburger com guaraná, ou pipoca e coca-cola, ou qualquer outa combinação que se quiser, afinal, como afirma o filme, o que interessa é, de fato, descobrirmos quem somos! Muito Bom! Nota 8,5!





Nenhum comentário:

Postar um comentário