sexta-feira, 14 de março de 2014

WRONG: O obscuro diretor Quentin Dupieux perturba as ideias em filmaço com fotografia maravilhosa!

 Assisti "Wrong" esta semana. Quando chego numa locadora ou cinema ou zapeio pela Tv e vejo algo que não entendo, minha primeira reação é de interesse. Quando vi uma figura surrealista como na capa de "Wrong" já gostei logo de cara. Tenho amor à primeira vista por surrealismo e coisas bizarras - adoro os danos que causam na minha mente, fico apaixonado quando não entendo. Loquei "Wrong" sem piscar e me preparei para assistir. 

Adorei - depois soube que o ótimo diretor Quentin Dupieux fez outra coisa que me chamou a atenção - Rubber - a história de um Pneu assassino - pelo trailler creio que é uma crítica ao racismo (Steve McQueen depois de "12 anos de escravidão" deveria pegar aulas com Dupieux sobre como dirigir um filme de forma criativa - sem chover no molhado). 

Bem, "Wrong" é uma história bizarra de um homem que perde seu cachorro e sua jornada é tratada com diálogos muito estranhos, surrealismo, sarcasmo, crítica social e um personagem central muito, mas muito perturbado, porém perto dos outros personagens o protagonista é um primor de normalidade - seus amigos, vizinhos, colegas de trabalho, jardineiro, um guru de auto-ajuda e até uma atendende de tele-marketing de uma pizaria são todos muitíssimo mais loucos. Os fatos do roteiro são imprevisíveis e estranhos e tudo isto é fotografado com primor! 
 
 Recomendo a quem é completamente louco e/ou quer - como eu  - perturbar suas ideias, afinal, permitir que um alucinado como Dupieux entre na sua cabeça é abrir a porta para a insanidade e fazer isto pode ser tudo...menos errado! Nota 9,0!





Nenhum comentário:

Postar um comentário