sábado, 25 de janeiro de 2014

O Lobo de Wall Street - Scorsese, DiCaprio e um elenco imbatível dão agilidade e visual impecável em filme de três horas de duração.

OK galera vamlos lá: O LOBO DE WALL STREET! 
Primeiro: é um filme do Scorsese; Segundo: É com o DiCaprio; fim - tá feita a crítica - óbvio que é excelente! 

(ATENÇÃO GALERA - ACHO QUE O QUE VOU DIZER NÃO É SPOILER MAS QUEM TIVER ALGUM RECEIO LEIA APÓS VER AO FILME). 

Ok vamos falar sério - para dizer a verdade sério não dá - tive verdadeiras crises de riso de não parar e ter que rir baixinho depois que o riso geral na plateia cessou - uma venda do DiCaprio feita pelo telefone, uma viagem de avião com muitas drogas e uma cena que DiCaprio toma um droga forte são de rolar de rir mesmo! Sem parar! Fora isso - destaco que DETESTO filmes de Wall Street e da Bolsa de Valores, mas como é Scorsese e DiCaprio e é um filme de 3 horas de duração (AMO filmes longos - desde que não sejam chatos) decidi ir ver. E ADOREI - filme super dinâmico, agitado, hipertenso, e não dá tempo para respirar. Scorsese sempre com um domínio visual absurdo - closes de pílilas caindo, kilos de cocaína espalhados em câmara lenta e uma tomada do topo de uma escada do ponto de vista do personagem do DiCaprio são tomadas de babar! 

O elenco é impressionante - Jonah Hill merece o Oscar - é simplesmente genial! Margot Robbie me encantou com sua extrema beleza e achei impecável sua atuação - sua voz em cena rivaliza em projeção com DiCaprio (que impressiona em termos de definição de voz - inculive nas ressacas com uma voz falha muito natural). 

E já que estamos falando de DiCaprio - o cara continua genial! Sempre foi na minha opinião um dos maiores atores de sua geração, da história e de Hollywood. Sempre injustiçado - poderia ter sido premiado em váiras ocasiões: Titanic, A Origem, Ilha do Medo , Foi Apenas um Sonho (espetacular), Diamante de Sangue...Espero que este ano a academia venha a se redimir e lhe dê o Oscar.  O personagem vivido por ele tem todas as emoções possíveis e quando é furioso e motivador é um gorila que ruge. Impressionante mesmo! Em síntese são 3 horas muito rápidas, divertidas, agressivas e sempre conduzidas com ritmo impecável e visual arrebatador pelo Mestre Scorsese - de tirar o chapéu! Se ganhar todos os prêmios Oscar a que foi inidcado não será desmerecido - pensei em dar 9,0 mas revi meus conceitos - nota 10,0! IMPERDÍVEL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário