domingo, 15 de julho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha - mais espetacular que os efeitos é a qualidade do elenco! Herói humano, real!

Daí Galera - acabo de sair do "Espetacular Homem-Aranha". Aqui vai meu breve cometário: 

Não precisa o espetacular do título - o filme tem cenas espetaculares mesmo - mas que titulozinho bem brega, não? 

Se o filme é bom? Ora, claro, como uma produção cuidada dessas, milionária e como uma gigantesca equipe extremamente profissional não vai ser? 

O filme não pára o tempo todo, tem cenas antológicas (a do carro na ponte é perfeita, a com o Stan Lee na biblioteca, então, é uma obra de arte, as lutas com o Lagarto são muito legais - não são tipo "Transformers" onde a velocidade impede o espectador de ver). 


A estória flui perfeitamente, os personagens desenvolvem-se com tempo suficiente em cena e as relações humanas são desenvolvidas pelo diretor Marc Webb (da obra-prima 500 dias com ela) de forma extremamente satisfatória.

O elenco é fundamental para a estória se desenvolver com
verossimilhança. 
  
Pontos baixos do filme: após a adaptação do Sam Raimi NÃO PRECISA CONTAR DE NOVO A ORIGEM DO CARA - todo mundo já está "careca" de saber da picada da aranha - gente, perder quase metade do filme para contar uma coisa que todo mundo já sabe e o Sam Raimi já adaptou - há POUCO tempo, é dose! Desnecessário! 
O vilão Lagarto preparando sua "metamorfose".
Pontos altos: o elenco é maravilhoso: Sally Field e Martin Sheen dão um banho! E Emma Stone é excelente, mas, justiça seja feita - o Galã (??? sei lá...pode ser...carismático o cara é mesmo) Andrew Garfield é um grande ator! Melhor ainda que a caracterização (perfeita) do Tobey Maguire. Nunca nas telas o Homem-Aranha foi tão humano, orgânico, sensível, vulnerável e exibiu dúvidas interiores e emoções tão genuínas! Se o filme vale, nem é só pelo Homem Aranha mas pela força que Garfield impõe na tela. 


Stan Lee participa de uma das cenas mais originais do filme.

No mais - diversão garantida como todo filme de heróis, com direito a muitas lágrimas e aplausos! Ainda dá tempo de ver, então, vamos ao cinema galera! Recomendo - nota 9,0!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário