domingo, 15 de dezembro de 2013

O livro "Conversas com Kubrick" dá a sensação de estarmos degustando um espresso na companhia do Mestre em uma exposição.

Também acho importantíssimo comentar por aqui o lançamento do livro "conversas cm Kubrick" de Michel Ciment que esta sendo lançado pela editora Cosac Naify. Já comprei e estou devorando esta obra e  tanto os primeiros capítulos como a entrevista sobre "Laranja Mecânica" são geniais. Quase não acredito que estou lendo as palavras do próprio Mestre!

Me criei com escassez total do pensamento de Kubrick sempre sabendo das ideias do Mestre por citações em entrevistas e raríssimas vezes o texto literal das ideias de Kubrick era publicado (salvo as imagens d
o Discurso sobre Icaro nos extras do DVD "De Olhos Bem Fechados" edição dupla). É um verdadeiro prazer intelectual "ler os pensamentos" do meu mentor em termos de Cinema e dá a impressão de estar tomando um espresso com Kubrick numa exposição de quadros de Dali, Miró ou Picasso - uma verdadeira sessão de cultura, erudição e inteligência! Espero que o livro não termine tão rápido ou vou ter que ler de novo em seguida! Kubrick Forever! E a mesma editora publicou: "Conversas com Scorsese" e "Conversas com Woody Allen" - podem não ser cineastas ao nível de genialidade de Kubrick, mas, pelo menos até a metade do ano acho que meu "Café Espresso Cultural" está garantido! Podiam publicar conversas com Coppola, Cronenberg, Lynch e Tarkovski, né (se bem que este último já tem um vasto material publicado no Brasil). Adorei! Recomendadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário